domingo, 23 de junho de 2013

Atividade física para espantar o diabetes

Atividade física é de extrema importância para reduzir o nível da glicose nos dois tipos de diabetes. No Diabetes tipo I, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. A instalação da doença ocorre mais na infância e adolescência e exige a aplicação de injeções diárias de insulina.

Já no diabetes tipo II, as células são resistentes à ação da insulina. Em geral, ocorre mais as pessoas depois dos 40 anos de idade. Segundo, o Instituto da Criança com Diabetes, estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos.

Essa é uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, que precisa quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia a fim de que seja aproveitada por todas as células.

O baixo nível de atividade física, má alimentação e excesso de peso em torno da cintura aumentam o risco. Por isso, uma dieta balanceada e exercício físico são os principais meios de prevenção do diabetes tipo II. Procure um médico e veja que exercício físico é o mais indicado para você. Descubram juntos que atividade, como alongamento, caminhada, corrida, bicicleta ou musculação, pode ajudar no seu tratamento. Escolha uma modalidade que lhe traga prazer e melhore sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário